Índice do Fórum Digitat - Digital Habitat - Domótica HTPC Media Center EIB
Scenarios..breve explicação | Registre-se para enviar mensagens |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Fim da página |
| Enviado por | Thread |
|---|---|
| Goahead | Submetido a: 03/12/2007 16:22 |
Quite a regular ![]() ![]() Membro desde: 27/12/2004 De: Mensagens: 69 |
Scenarios..breve explicação Boas
Alguem aqui me pode explicar como funcionam os scenarios com EIB? Imaginemos que tenho: 1- TS206B (ON/OFF) 1- TX210 (dimmer) 1- Gira 100500 usando só uma entrada Dicas: Como configuro no ETS3? Como configuro o botaõ para gravar o estado actual do TS206b+TX210? Funcionalidade: Ao clickar no butão (ex: Gira 100500) mais do que 5 segundos, grava o status do TX210 e TS206B canal 3 por exemplo... Click rapido no butão chama o scenario. Como configuro isto? Existe algum tuturial de exemplos para scenarios de modo a poder fazer experiencias em casa? Nao trabalho no ramo de estalações electricas ou domotica..mas a minha casa está toda programada por mim...feito de raiz... EIB já com 38 modulos pendurados na linha... Ainda dizem que KNX nao é DIY... obrigado Goahead |
| Viseu | Submetido a: 03/12/2007 22:43 |
Just popping in ![]() Membro desde: 03/3/2006 De: Mensagens: 18 |
Re: Scenarios..breve explicação Olá!
Não conheço esses módulos, mas normalmente deverá ser assim: 1 - Atribui à entrada a função de cenário com capacidade de aprendizagem; 2 - Dá-lhe um nº de cenário, por exemplo, Cenário 1 3 - Atribui às saídas tb a função de cenário 4 - atribui a essas mesmas saídas o nº de cenário, por convém ser igual ao da entrada. - Cenário 1; E creio que já está! Cumprs Nuno Beirão vestireme.pt |
| Goahead | Submetido a: 04/12/2007 17:20 |
Quite a regular ![]() ![]() Membro desde: 27/12/2004 De: Mensagens: 69 |
Re: Scenarios..breve explicação Boas
Ok.. Obrigado Viseu.. Vou fazer o teste a ver se consigo... Vou antes usar um US/S 4.2 da ABB pois parece-me que os parametros são mais faceis de perceber... Tem opção store scene após clik de x segundos e opção de chamar a scena com um simples click, tudo no mesmo contacto binary input. Obrigado Goahead |
| Viseu | Submetido a: 18/01/2008 15:01 |
Just popping in ![]() Membro desde: 03/3/2006 De: Mensagens: 18 |
Re: Scenarios..breve explicação Olá,
Se quizer entrar em contacto comigo, posso enviar-lhe um pequeno projecto em ets com um exemplo. Cpts |
| skelt | Submetido a: 02/08/2009 18:45 |
Just popping in ![]() Membro desde: 02/8/2009 De: Mensagens: 2 |
Re: Scenarios..breve explicação Ola agradecia se me podesses enviar uns projectos de exemplo estou a ter alguns prblemas em programar um painel tactil se tiveres alguns projectos que tenham paineis tactei envia tambem
para skelt@sapo.pt obrigada |
| skelt | Submetido a: 02/08/2009 18:52 |
Just popping in ![]() Membro desde: 02/8/2009 De: Mensagens: 2 |
Re: Scenarios..breve explicação Ola agradecia se me podesses enviar uns projectos de exemplo estou a ter alguns prblemas em programar um painel tactil se tiveres alguns projectos que tenham paineis tactei envia tambem
para skelt@sapo.pt obrigada |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |