Índice do Fórum Digitat - Digital Habitat - Domótica HTPC Media Center Front Ends - Interfaces
Qual o melhor frontend HTPC? | Registre-se para enviar mensagens |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Fim da página |
| Enviado por | Thread |
|---|---|
| Datto | Submetido a: 04/01/2005 23:41 |
Just popping in ![]() Membro desde: 01/12/2004 De: Mensagens: 10 |
Qual o melhor frontend HTPC? Ola,
Meste momento estou a testar o meedio no meu HTPC, mas este tem estado um bocado parado no que diz respeito a desenvolvimento. Tenho ouvido dizer bem do Media Portal e o XLobby, Alguem a usar este frontends que possa dar uma opinião sobre estes? Datto |
| Goahead | Submetido a: 05/01/2005 13:45 |
Quite a regular ![]() ![]() Membro desde: 27/12/2004 De: Mensagens: 69 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Boas
Ainda ando em experiencias e nao achei nenhum software que me satisfaça a 100%, pois todos teem imensos plugins, defeitos e fica dificil de saber o melhor... Tenho tido alguns problemas para configurar a TV e fazer pause em live TV no Meedio... mas a minha placa de PCTV nao é a melhor opçao. Os preços praticados para uma PVR em portugal é um roubo, comparado com o resto da europa e America.. mas enfim... estamos em Portugal Eu aconcelharia o MediaPortal, pois parece-me mais suave e facil de trabalhar, nao cria base de dados paralelas com as informações contidas em disco ou seja quando estamos a ver directorios de musica e filmes estamos a navegar no disco e nao em base de Dados que teem que ser reconstruidas cada vez que acrescentamos algo. O link para receitas é muito bom para que o media center seja "wife approved"... pena é que em portugues nao se arraja nada. Ambos sao costumizaveis via plugins, o media Portal é free e opensource. Ou seja para Portugues o FREE é a melhor opção ;) Mas como disse, falta testar a 100% a parte da TV e tentar importar o xmltv tal como é feito no meedio. Se conhecerem algum forum em Portugues onde se discuta estes assuntos por favor digam... deve haver muita gente em portugal a usar media centers. 70% para o Meedio 80% parao Media Portal Já experimentei MCE2005, SageTV, Sesam TV, Power Theater e outros tantos que nao me lembro, mas sem duvida o MediaPortal e Meedio sao os melhores. Pelo menos sao costumizaveis Goahead |
| Datto | Submetido a: 05/01/2005 15:45 |
Just popping in ![]() Membro desde: 01/12/2004 De: Mensagens: 10 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Boas,
Eu ainda não tive tempo para por o módulo prerelease do MeedioTV a funcionar. Apercebi-me que tinha algum trabalho, principalmente a lista de canais com as frequencias num ficheiro transponders (trp). Eu tenho uma placa de tv, Pinnacle PCTV Goahead, pelos vistos já tens essa listagem de canais podias copy pastar aqui no forum o ficheiro de texto com as frequencias para portugal. Pena que eu tinha isto tudo a funcionar no myHTPC com o GotTV. Com o Meedio algumas coisas ainda não funcionam. Tipo os Jogos Mame, e só agora consegui uma solução para o meu sistema de domótica com X10 e o Meedio. Mas ficou muito melhor. Tenho o Status das luzes de casa em tempo real. Se um Luz acende, actualiza em tempo real no Meedio. Vou instalar o media portal na minha máquina virtual de htpc com o VMWare Workstation, depois digo qq coisa Os únicos fóruns de HTPC que encontrei foram estes. Obrigado pelo conselho Datto |
| pedro | Submetido a: 10/01/2005 00:11 |
Webmaster ![]() ![]() Membro desde: 01/9/2004 De: Mensagens: 55 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Nota:
Se conhecerem algum forum em Portugues onde se discuta estes assuntos por favor digam... deve haver muita gente em portugal a usar media centers. Os fóruns digitat sobre HTPC são os primeiros em portugal dedicados aos mediacenters, logo o melhor e passar a palavra e divulgar. Pedro |
| Goahead | Submetido a: 11/01/2005 16:22 |
Quite a regular ![]() ![]() Membro desde: 27/12/2004 De: Mensagens: 69 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Olas
Pedro... Desculpa a pergunta do posto anterior mas para um forum que teem somente 3 utilizadores... não é facil trazer para aqui novos membros visto que todos nós até sabemos escrever em Ingles... esperemos para ver... Configurar a TV no MediaPortal http://www.maisenbachers.de/dokuw/manual:setup:television Ouve alguns melhoramentos sobre Tvcards na versão 1.0.4 e agora na recente 1.0.5.1 Ainda nao tive tempo de Experimentar a nova versão. Sou cliente cabovisao e eles teem os canais e frequencias na pagina de suporte: http://portal.cabovisao.pt/ Mediante o codigo postal tens a lista de canais. Bons filmes Goahead |
| Faraday | Submetido a: 02/08/2005 02:37 |
Just popping in ![]() Membro desde: 02/8/2005 De: Mensagens: 5 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Eu pessoalmente ainda so estou a usar o MCE 2005, estou a espera da minha Hauppauge PVR-150 portanto ainda nao tenho funcionalidade completa. Instalei o Media Portal e pareceu-me ser bastante bom .
Relativamente ao MCE é possivel configura-lo para ir buscar o EPG a um site pre-definido? e se sim é possivel simular uma funcionalidade tipo TiVo com alguma precisão? Excepto claro está a detecção de intervalos etc, isso deve requerer outro tipo de tecnologia nao sei. Mas ja deve ser assunto para outro topico eheh |
| PitbullR | Submetido a: 09/10/2005 02:19 |
Just popping in ![]() Membro desde: 08/10/2005 De: Mensagens: 7 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Tinha uma PCTV Pro que funcionava bem com ShowShifter e pouco mais. A falta de compatibilidade com MCE era notória e com o Sage nem sonhar visto que não tinha MPEG 2 na própria placa o que fazia com que tivesse lags incriveis entre som e a imagem. O mesmo com o BeyondTV. Assim, meti-me ao barulho, desfiz-me daquela e arranjei uma PVR150 também. Deve chegar para a semana que vem, mesmo a tempo de eu começar a montar o meu novo HTPC. Se der e se tiver tempo, vou documentar tudo para depois postar aqui. Pelo que ouvi dizer até agora, o melhor frontend é mesmo aquele de que nós gostarmos mais
Eu sei... resposta de pouca ajuda. Portanto aqui vai uma ajudita: à parte o facto das protecções DRM e a falta de skins e configurabilidade, o MCE, pela sua simplicidade e àr limpo, é a meu ver a melhor opção. Ainda me falta testar a funcionalidade TV, portanto reservo-me o direito de mudar de opinião. Tirando isso, em segundo lugar se calhar optava Meedio. |
| rookie | Submetido a: 15/10/2005 01:19 |
Just popping in ![]() Membro desde: 15/10/2005 De: Mensagens: 4 |
Re: Qual o melhor frontend HTPC? Boas, fico contente por existir um forum destes em Português...estou farto de falar sempre destes temas em Inglês
Respondendo à velha questão do melhor frontend....sem dúvida o MEEDIO, foi o primeiro sw que comprei na vida ...a verdade é que, não sendo um expert, já testes montes de sw's para os HTPC e caixas, etc....e sem dúvida, o Meedio ultrapassa todos os outros, passo a explicar:1) O MCE realmente é mais fácil de instalar e colocar a funciOnar, mas depois tem todos os outros problemas de ser um sistema fechado, já para não dizer, que é MICROSOFT 2) O Meedio, tem uma curva de aprendizagem mais lenta, mas depois de entramos no esquema, a nossa imaginação é o limite....tem uma comunidade de utilizadores fantastica, para nos ajudar, e mais, como eles começaram a pedir €€'s(vantagens sobre soluções praticamente iguais, mas totalmente free), quando existe um problema, é só fazer mail para o suporte técnico e somos suportados E afinal, o que é engraçado na montagem de um HTPC, são os upgrades e mais upgrades. Estragar tudo e voltar a colocar tudo como deve ser novamente, no MCE isso é impossível... p.s – Eu não tenho cotas na Meedio... |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |