Índice do Fórum Digitat - Digital Habitat - Domótica HTPC Media Center Componentes Hardware
Opiniao sobre um sistema | Registre-se para enviar mensagens |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Fim da página |
| Enviado por | Thread |
|---|---|
| CaZaM | Submetido a: 25/11/2005 01:14 |
Just popping in ![]() Membro desde: 15/5/2005 De: Mensagens: 4 |
Opiniao sobre um sistema Boas,
gostaria de ouvir a vossa opiniao sobre um sistema para um HTPC, eu tenho aqui um PII a 300mhz com algo SDRAM e 1 disco de 40GB disponivel ou mesmo 1 de 80GB com uma grafica TNT2, um sistema mto simples antigo que foi a minha maquina outrora, eu já ando a pensar num sistema novo a algum tempo, so que surgiram uns qtos problemas e não pude comecar o projecto da nova maquina resta me esta maquina que TALVEZ possa aproveitar para ver uns filmes na TV e ouvir uma musica ou outra. Gostaria de saber opinioes se este sistema poderá servir apenas para isto e o que deveria mudar ou acrescentar para faze lo funcionar. Pedro |
| Goahead | Submetido a: 25/11/2005 19:03 |
Quite a regular ![]() ![]() Membro desde: 27/12/2004 De: Mensagens: 69 |
Re: Opiniao sobre um sistema Boas Cazam
Parece-me um pouco limitado..senão vejamos: - MCE2005 esquece...a motherboard de um PII nao deve ser compativel com XP e muito menos com os requesitos do MCE para directX. - Nao vais conseguir ver DIVX no PC a 300Mhz (slide show talvez) - AC3 decoder do Divx tambem "come" alguns recursos - TNT2 depende da placa, mas necessitas do TV-out pata a TV (para graficos é suficiente) - Para Musica e Imagens é suficiente - Para ver um DVD tambem nao deve ter cavalos para isso... - O disco depende do que queres armazenar no PC...por isso 40gb pode chegar. - Memoria..imagina que para o XP deverias ter pelo menos 512Mb.. Nao há nada a acrescentar que possas melhorar..pois a fonte do PII, Motherboard e memoria nao te vaõ permitir pôr isso como HTPC. Tenta visualizar um video e um dvd nesse pc. Se conseguires..então talvez esteja nos limites de utiliza-lo como HTPC antes de o enviares para a reciclagem. Goahead |
| CaZaM | Submetido a: 26/11/2005 16:32 |
Just popping in ![]() Membro desde: 15/5/2005 De: Mensagens: 4 |
Re: Opiniao sobre um sistema Boas Goahead,
muito obrigado pela rapidez da tua resposta. vou testar antes de me por a inventar ;) e depois logo se ve obrigado pela tua opiniao. se alguem tiver mais alguma coisa a dizer facam favor Pedro |
| pedro | Submetido a: 26/11/2005 17:54 |
Webmaster ![]() ![]() Membro desde: 01/9/2004 De: Mensagens: 55 |
Re: Opiniao sobre um sistema Ola,
o sistema que descreves tem limitaçoes de processamento. No entanto com memoria acima dos 256 e um disco rapido o windows xp trabalha sem problemas mesmo num PII, uso um para internet e email e nao apresenta problemas de maior. Para ter capacidades multimedia. Podes usa-lo para musica, ou servidor de mp3 para os filmes e ler dvds devido à falta de processamento podes optar por mudar a placa grafica por uma ATI Radeon 7500, pois tem um decoder integrado para MPEG2 que te permite ver dvds pelo hardware da placa. Podes obte-la barata no mercado em segunda mao. Com tens bastante espaço disponivel, colocalo como music box em rede tambem era uma boa solução. http://www.slimdevices.com/su_downloads.html Tens um servidor de streaming compativel com iTunes e varios wireless ou network players Pedro |
| Resposta | Novas primeiro | Tópico anterior | Proximo Tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |